segunda-feira, 25 de abril de 2011

Alemães constroem 'robô-aranha'

Um robô aranha, conhecido como Hector, está a ser desenvolvido pela Universidade Bielefeld e o Instituto de Pesquisa de Polímeros Leibniz, na alemanha. A ideia dos pesquisadores envolvidos no projeto é fugir da forma humanóide e desenvolver designs diferentes para que o robô seja capas de explorar espaços com bastante eficiência.

Editora Globo


Com um "pesinho" equivalente a 12 quilos(um superobeso em relação às aranhas biológicas =D) e com 20 articulaçoes, o robô Hector poderá caminhar com o estilo dos aracnídeos quando estiver finalizado, a diferença é que o robô conta com apenas seis “patas”. Confira o vídeo de apresentação do robô (em inglês):

domingo, 24 de abril de 2011

Iphone 5 chegará em Setembro

Iphone, que inova desde sua primeira versão quanto aos smartphones, receberá uma nova versão, dizem rumores

Fonte: Terra

A semana não poderia continuar sem um rumor envolvendo a Apple. Desta vez, as chances de ser verdadeiro são maiores, uma vez que a Reuters afirma ter recebido a informação de três fontes com conhecimento direito sobre a cadeia de produção de suprimentos da Apple. De acordo com eles, a próxima geração de iPhones terá um processador mais rápido e começará a ser distribuído em setembro deste ano. A produção do iPhone 5, que seria bastante similar ao iPhone 4 em termos de design, estaria prevista para começar entre julho e agosto.

As fontes da Reuters não quiseram se identificar, é claro, e uma tentativa de falar com o porta-voz da Apple em Hong Kong foi feita pela agência, mas ele não estava disponível. Empresas fornecedoras de componentes para a Apple seriam as fábricas sediadas em Taiwan da Largan Precision Co Ltd, da Wintek Corp, e a Foxconn Technology Co Ltd, que por meio da Hon Hai Precision Industry Co. L

td, subsidiária da Foxconn Technology Group, estaria encarregada de montar o aparelho segundo as fontes. Contatados, funcionários da Largan, da Wintek e da Foxconn se recusaram a comentar o assunto.

Desde que lançou seu iPhone, em 2007, com touchscreen e aplicativos on-demand, a Apple está à frente do mercado de smartphones, sempre lançando padrões e tendências. E embora as informações sobre o cronograma do lançamento de um novo iPhone variam, especialistas na marca concordam que um quinto iPhone deve surgir este ano. O iPhone é o mais bem sucedido produto da Apple, com mais de 16 milhões de unidades vendidas no último trimestre de 2010, representando mais de um terço das vendas da empresa no período.